TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Satisfeito com vitória, Kleina aprova formação com 3 atacantes


No duelo desta quinta-feira (31) com o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina testou uma nova tática: o 4-3-3. O comandante alviverde tirou o volante João Denoni do time a colocou o atacante Vinicius para fazer companhia a Maikon Leite e Hernán Barcos no setor ofensivo. Kleina gostou muito do que viu no estádio do Pacaembu e garantiu que pretende manter a mesma equipe para o jogo deste domingo (03), contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba.
“É uma tendência. A equipe se mostrou competitiva, ofensiva e todos deram uma parcela de entrega para conseguirmos a boa marcação. Alguns jogadores estão fazendo funções que não faziam e esta parte tática é fundamental no futebol que jogamos. Se não acontecer nada, devemos repetir esta equipe no domingo, estamos satisfeitos com o que vimos”, afirmou o treinador, que analisou o desempenho do Verdão na partida contra o São Bernardo.
“A vitória no início passa confiança e conseguimos buscar mais regularidade. Houve um momento em que levamos uma bola na trave por conta de um erro. Batemos um escanteio muito rápido e eles acabaram vindo para cima. Essa coisa de acelerar precisa ser trabalhada. Com o tempo, nós arrumamos. Claro que, se levasse um gol, poderia ter a ânsia de fazer as coisas acontecerem e se perder na partida, mas isso não ocorreu.”
“Foi uma vitória tranquila e consistente. Tivemos um susto no primeiro tempo, por um erro de posicionamento, mas isso acontece quando há mudança de sistema, pois o time pode oscilar. Gostei muito do que vi. A equipe foi merecedora, sempre buscando o resultado. Mesmo com 3 a 0, manteve a regularidade no jogo”, completou Kleina.
Mesmo com a boa atuação do Palmeiras com a nova formação, o técnico palmeirense não garante que ela seja repetida em jogos contra os rivais da capital. “Um passo de cada vez. Vamos ver a situação até chegar o próximo clássico. Claro que é um sistema em que vamos ter de nos adaptar e correr riscos. Mas vamos pensar primeiro no próximo jogo, pois o XV (de Piracicaba) é forte dentro de casa”, ponderou.
FONTE SITE DO PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário