Titular na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Bernardo nesta quinta-feira (31), pelo Paulistão, o atacante Vinicius acredita que, em 2013, ele terá a maior oportunidade da carreira dele. No duelo com o time do ABC Paulista, o camisa 19 ganhou uma chance na nova formação imposta pelo técnico Gilson Kleina, com três atacantes, e mostrou muita atitude durante a partida.
“Essa é a minha grande chance como titular. Quando você entra no segundo tempo, você fica poucos minutos em campo. Às vezes, um gol te dá confiança, como o que eu fiz contra o Flamengo (pelo Campeonato Brasileiro de 2012). Agora, entrando como titular, é um pouco mais fácil. O pessoal gosta muito de mim, confia em mim. Ontem (quinta-feira), eu errei passes e alguns lances que era para eu chutar (para o gol). O Valdivia e o Barcos vieram falar comigo. Isso ajuda muito para eu acertar no próximo lance”, comentou.
“Eu fiquei muito feliz quando eu soube que jogaria como titular. Eu treinei bem com os meus companheiros. Fico feliz por ter dado certo, ainda mais pela fase complicada que nós passamos, pelo rebaixamento e por alguns resultados negativos. Fiquei mais tranquilo quando o Gilson (Kleina) disse que vai manter essa tática, isso quer dizer que deu tudo certo. Acredito que dá tranquilidade para o grupo entrar em campo domingo e fazer uma bela partida”, falou o atleta alviverde, referindo-se ao jogo deste domingo (03), às 19h30, contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Durante o confronto com o São Bernardo, Vinicius foi bastante advertido pelo treinador palmeirense. O comandante exigiu que o atacante também se aplicasse na marcação. Consciente da importância de colaborar com o sistema defensivo, o atleta mostrou muito empenho para cumprir as solicitações de Kleina.
“Essa minha volta e do Maikon Leite (para marcar) tem de acontecer para ajudar, senão ficaremos sem quatro homens marcando. Se a gente não volta, vamos quebrar o esquema. São três atacantes e podemos perder dois jogadores de marcação, nós prejudicaríamos lá atrás. Mas a gente foi muito feliz (contra o São Bernardo), deu muito certo. Espero que continue dando certo. Se depender de mim e dos meus companheiros, vamos trabalhar muito para ajudar o Palmeiras.”
No entanto, Vinicius acredita que essa cobrança é ótima para a sua evolução profissional. “Isso é bom, pois a pessoa mostra que gosta de você e que quer o seu bem. Se não fala nada, é pior. Eu me acostumei com outro posicionamento na Copa São Paulo e voltei aqui para marcar o lateral. Às vezes, dava um branco e eu cortava para o meio. Mas acho que ele (Gilson Kleina) ficou feliz com a minha atuação”, falou.
Vinicius é o atleta mais jovem da história do Verdão a entrar em campo pelo clube. Em 24 de março de 2010, o jogador fez a sua estreia no empate em 2 a 2 com o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista. Além disso, o atacante é o segundo mais jovem a fazer um gol pelo Palmeiras, ficando atrás apenas de Mazzola.
FONTE SITE DO PALMEIRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário