TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Valdivia comemora boa atuação e recebe elogios do treinador


A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Bernardo nesta quinta-feira (31), no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, teve um sabor especial para o meia Valdivia. Após sofrer com graves lesões em 2012, o camisa 10 do Verdão voltou a atuar como titular pelo clube e marcou o seu primeiro gol nesta temporada. Feliz com o triunfo alviverde, o atleta palestrino comemorou o seu bom desempenho no duelo.
“O importante é que a gente ganhou. Tomara que seja uma lição para melhorarmos mais todos os dias. Fico feliz de ter marcado um gol e contribuído na ‘casquinha’ para o gol do Barcos. Temos que continuar assim”, comentou o meia, que aprovou a formação da equipe com três atacantes. “É bom porque nos dá mais opções. Mas a gente já vinha jogando assim faz tempo.”
Em entrevista coletiva após o confronto desta quinta-feira, o treinador Gilson Kleina revelou uma conversa que teve com o chileno no começo da temporada e se mostrou satisfeito com a evolução do camisa 10.
“No início do ano, nós tivemos uma conversa, por tudo aquilo que aconteceu na reapresentação. Foi um diálogo muito franco porque sei de onde vim e para onde quero chegar. Temos respeito mútuo e, às vezes, a cobrança com um tom de voz um pouco acima é importante, mas falei que ele poderia fazer um grande ano. De repente, ele me abraçou porque viu que eu sou franco e trato a todos com transparência”, falou o comandante, que emendou.
“Futebol tem memória curta, mas você pode fortalecer os projetos individuais no presente, com o coletivo na frente. Ele pode resgatar uma volta à seleção do Chile, à Copa do Mundo... Teve muita entrega da parte dele na vitória de hoje (quinta).”
Mesmo com o bom resultado diante do São Bernardo, Valdivia acredita que o Palmeiras precisa de mais jogadores para completar o elenco. De acordo com o Mago, o fato de o Verdão disputar quatro campeonatos durante o ano (Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B) exige um grupo com mais atletas.
 “Quando nós ganhamos, não traz insegurança. O problema é quando perdemos, pois o treinador (Gilson Kleina) não tem muitas opções. Acho que a diferença é essa. Mesmo ganhando, precisamos de um elenco grande porque são quatro torneios durante o ano e estamos escutando que o presidente (Paulo Nobre) e o Brunoro (diretor executivo) vão contratar”, comentou.

FONTE SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário