O basquete do Palmeiras está confirmado na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) do ano que vem. A intensa busca por um patrocinador na modalidade teve fim na tarde desta segunda-feira (20), quando o presidente Paulo Nobre e o diretor de esportes olímpicos alviverde, Ronaldo Faria Junior, anunciaram a parceria firmada com a Meltex Franchising, administradora das lojas oficiais Academia Store – representada na coletiva por Gauston Krause, diretor de franquias da empresa.
O acordo, válido inicialmente por uma temporada, terá investimento total de R$ 2,5 milhões, e será destinado à montagem e manutenção do elenco profissional e das categorias menores do basquete. Agora, a prioridade passa a ser a busca por atletas visando à disputa do Campeonato Paulista deste ano e do NBB-6.
“Estávamos quase no dead line pra decidir a participação do Palmeiras quando a Meltex se viu interessada em investir no basquete. O anseio pela continuidade era muito grande, mas não trabalhamos fazendo alarde. A diretoria como um todo, não só o marketing, trabalharam com intuito de viabilizar um patrocínio. Eu havia sido claro que os esportes olímpicos teriam de andar pelas próprias pernas”, disse o presidente Paulo Nobre.
Em sua primeira participação no NBB, o basquete do Palmeiras fez bonito e esteve muito perto de garantir uma vaga nos playoffs deste ano. Após um início de oscilações no torneio, o Verdão emendou nove vitórias consecutivas atuando no ginásio do Palestra Itália e terminou o returno invicto como mandante. O apoio da torcida, que lotou o ginásio e nunca deixou de empurrar a equipe, chamou a atenção da Meltex.
“A história do basquete do Palmeiras não podia terminar por aqui. Além de toda a tradição de revelar jogadores e de conquistar títulos, o Palmeiras incorporou um espírito vibrante com a participação de seus torcedores nos jogos da equipe no NBB. O ginásio ficou lotado, e o time praticamente imbatível em casa. Mais do que investir, estamos apoiando a manutenção dos valores de um dos maiores clubes neste esporte”, afirmou Gauston Krause.
A Meltex planeja abrir mais de cem lojas da Academia Store ao longo do contrato. Para Krause, o investimento no basquete aumentará a identidade do torcedor com a rede oficial. A empresa estampará duas marcas na parte frontal e traseira das camisas dos jogadores alviverdes – atletas que, segundo Ronaldo Faria, já estão em conversas para renovar contrato com o Verdão.
“O elenco precisa de uma reformulação, já que foi montado baseado na estrutura que tínhamos ano passado. Demoramos um certo tempo pra nos encontrarmos na competição, mas era um elenco bom. A base que o Palmeiras gostaria de ter pra próxima temporada está assegurada”, declarou o diretor de esportes olímpicos do Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário