TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Preparador físico projeta menos lesões no Palmeiras em 2013


"O ano foi muito cheio, muitos jogos, e os atletas chegaram ao limite. Acaba sendo normal. O que não é normal é que tivemos lesões diferentes. Foram duas lesões de ombro em menos de 15 dias, algo raro de acontecer. Tivemos lesões de joelho, tornozelo e algumas musculares. Nosso objetivo é fazer uma base boa no início da temporada e elevar o nível de força. Assim, os atletas poderão aguentar o máximo possível a temporada sem que tenham lesões", disse ele, em entrevista ao site oficial do clube.
Para ajudar na recuperação e na preparação para 2013, os jogadores receberam recomendações de trabalhos físicos durante as férias.
"Fizemos uma programação para os atletas dividida em quatro semanas. Na primeira semana de dezembro a carga fica bem menor e a intenção é de eles descansarem. Na segunda e terceira semana, pedimos para fazerem um trabalho de força. E na quarta semana, que já é um período de festas, quando se come mais, pedimos para eles trabalharem a parte aeróbica", contou.
O preparador espera que os atletas se cuidem para não terem problemas com o peso na volta aos treinos.
"Acompanhamos o peso de quando eles saíram e indicamos o que é o ideal para o retorno, até para facilitar a pré-temporada para eles. Não é uma obrigatoriedade, mas o ideal é eles terem essa conscientização para voltarem próximos do ideal. Isso facilita tanto para o clube quanto para eles", completou.
O elenco de reapresentará no dia 3 de janeiro e deverá fazer a pré-temporada na Academia de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário