TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Kleina avisa: interferência do COF em contratações pode atrasar time

"Dezembro é um mês aquecido, as equipes brasileiras saem para contratar. Não sei se vamos ficar atrás. Esse atraso pode ser preocupante", disse o técnico. "Não vi um time com a dimensão do Palmeiras fazer compras em janeiro, o mercado fica muito restrito. Grandes jogadores, infelizmente, já estão começando a se apresentar em outros clubes."

A medida do COF é uma ação diante dos altos gastos da gestão de Arnaldo Tirone, iniciada em janeiro de 2011 com a promessa de diminuir a dívida do clube. Por isso, o presidente teria vetado o nome de Lúcio, zagueiro recém-apresentado pelo São Paulo. Diante do cenário, a torcida criou no Twitter a campanha “SEPQueremosJogadores”, e exatamente neles que Kleina pensa ao pedir reforços.

"Temos que ser transparentes. Passaram para mim que houve uma circular informando que não se contrata mais. E isso está se provando: só trouxemos o Fernando Prass na minha gestão e o Ayrton foi acertado na anterior", falou o treinador, ciente de que as reuniões feitas com o gerente de futebol César Sampaio até domingo podem ter sido em vão.

"Não queremos entrar no meio politico. Entendemos e respeitamos. Mas é bom frisar que em dezembro jogadores que não vão participar do segundo turno dos campeonatos europeus e destaques da Série A poderiam vir. Com o entrave politico, tudo foge da nossa alçada e planejamento", afirmou o técnico, já obrigado a mudar o que queria para começar a próxima temporada.

"Vou refazer meu planejamento. Na zaga, estou só com o Luiz Gustavo (de 18 anos), o Henrique, que teve uma fissura no peitoral e não sei como vai se encontrar, e o Mauricio, que estava jogando no sacrifício. Tínhamos tudo certo com o Torres, mas o presidente do Millonarios refez seu planejamento e ele vai ficar. E isso é o exemplo de só um setor", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário