TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Frizzo e Sampaio viajam para sorteio dos grupos da Libertadores

O vice-presidente e o gerente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo e César Sampaio, respectivamente, embarcaram na noite desta quarta-feira (19) para a cidade de Assunção, no Paraguai, onde vão acompanhar o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América de 2013. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (21), na sede da Conmebol, ao meio-dia (11h no horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal FOX Sports.
A edição 2013 do torneio mais cobiçado da América do Sul contará com 38 equipes no total, sendo que a última vaga foi definida nesta quarta-feira no confronto entre Oriente Petrolero e Bolívar – com vitória nos pênaltis, após um empate em 2 a 2, o Bolívar confirmou a presença dele na pré-Libertadores. No ano que vem, o Brasil terá seis representantes: Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.
Os cabeças de chave dos grupos, já definidos pela entidade, são: Corinthians, Fluminense, Arsenal de Sarandí (Argentina), Vélez Sarsfield (Argentina), Independiente Santa Fé (Colômbia), Deportivo Lara (Venezuela), Sporting Cristal (Peru) e Barcelona de Guayaquil (Equador).
Por causa de um rodízio realizado pela Conmebol para definir os protagonistas do sorteio, o pote 02 foi completado pelas duas melhores equipes de Bolívia (The Strongest e San José), Chile (Universidad de Chile e Huachipato), Paraguai (Libertad e Cerro Porteño) e Uruguai (Nacional e Peñarol). Já o pote 03 terá os times argentinos Newell`s Old Boys e Boca Juniors, os brasileiros Palmeiras e Atlético-MG, o venezuelano Caracas, o colombiano Millonarios, o equatoriano Emelec e o peruano Real Garcilaso – os times que estão no mesmo pote não se enfrentarão na primeira fase.
No pote 04, os únicos com presenças garantidas são os mexicanos Toluca e Tijuana, que terão a companhia de mais seis clubes vindos da fase prévia, onde estão: Grêmio, São Paulo, Tigre (Argentina), Deportes Iquique (Chile), Deportes Tolima (Colômbia), LDU (Equador), León (México), Olimpia (Paraguai), Universidad César Vallejo (Peru), Defensor (Uruguai), Deportivo Anzoátegui (Venezuela) e o Bolívar (Bolívia).
A última participação do Palmeiras na Taça Libertadores da América foi em 2009, quando a equipe palmeirense foi eliminada pelo Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da competição. Ao todo, o clube palestrino possui 15 participações no torneio, sendo o segundo time brasileiro com maior presença na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário