TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Prass ainda luta contra a sombra de Marcos no Verdão

Um Campeonato Gaúcho, um Goiano e dois Paranaenses. O currículo já está cheio de títulos estaduais. Mas ainda falta um, talvez, o mais importante de todos: o Paulistão Chevrolet. Aos 34 anos, Fernando Prass é o jogador mais experiente do grupo atual do Palmeiras. E o mais vitorioso. E hoje, contra o XV de Piracicaba, às 19h30, no Barão de Serra Negra (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net), ele segue a busca pela conquista inédita.

– Não sabia disso. Até porque, sou o mais velho do elenco, tenho mais tempo de futebol (risos). O Estadual é muito complicado. Dizem que ele só é bom para quem ganha. Para os outros grandes, que não conseguem conquistar, é crise. Para quem ganha, é muito bom, é um título. Ainda mais o Campeonato Paulista, que tem quatro clubes grandes e mais outros menores com muita força. É uma conquista que tem de ser valorizada – afirmou o palmeirense ao L!Net.



O atual goleiro palmeirense sabe bem a pressão que vai enfrentar. Primeiro, para tentar diminuir a sombra de Marcos, o que considera impossível. Segundo, para manter a escrita de vitórias nos estaduais. Apesar de o Paulistão parecer estar em segundo plano, ainda mais com as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Série B em 2013, a competição não vai ser deixada de lado. Entre os quatro grandes, o jejum só não é maior do que o do São Paulo.
A última taça do Alviverde na competição foi em 2008. Os são-paulinos levantaram o troféu em 2005. Já Santos e Corinthians ficaram com as últimas conquistas.
– Em cada campeonato tem de jogar com o melhor que tiver. Não tem como admitir um time como o Palmeiras não entrar em uma competição para vencer. Se for assim, tem 99% de chance de perder. Aí, vem a cobrança. Jogar em time grande é muito bom, mas quando se ganha. Quando perde, é horrível – resumiu Prass.


Leia mais no LANCENET!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário