Dentre os 30 jogadores inscritos, cinco são do elenco profissional do time: Bruno Dybal, Vinícius, Bruno Oliveira, Diego Souza e Luis Gustavo.
O Palmeiras tem até dia 2 de janeiro para cortar cinco jogadores, uma vez que a competição aceita apenas 25 inscritos.
Além da participação dos atletas, o evento contou com a presença de Narciso, auxiliar técnico de Gilson Kleina e treinador da equipe da base, Jair Jussio, diretor da base e Claudinei Muza, coordenador da base.
Narciso exaltou a importância da Copa São Paulo, que serve como uma "vitrine" para os garotos da base mostrarem o seu futebol.
"Esses atletas que desceram estão sendo observados. De setembro desse ano até agora, o Palmeiras deu uma mudada, alguns atletas tiveram uma oportunidade maior e mostraram o seu valor, então eles estão sabendo que isso pode acontecer a qualquer momento. A Taça São Paulo é uma grande vitrine para os atletas mostrarem o seu trabalho e o seu futebol para ficarem mais próximos do elenco profissional", disse.
O técnico também falou sobre a importância da competição, que dá aos atletas a oportunidade de ganharem um título logo no início do ano. Mas, também ressaltou a dificuldade da mesma.
"A Copa São Paulo é difícil, não é fácil. O time grande sempre tem muita responsabilidade na primeira fase, ficamos sem trabalhar durante quase um ano inteiro. Também, nunca se sabe quais serão os próximos confrontos. Eu tenho 30 atletas e na Copa São Paulo tento mesclar bastante porque tem jogo de dois em dois dias ou três em três dias, então usamos todos os atlas para que eles possam render o máximo possível quando forem solicitados dentro de campo. Isso é uma preocupação", declarou.
Fonte site terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário