Na manhã desta terça-feira (04), a Arena Palestra recebeu uma visita ilustre: o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ao lado do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e dos pré-candidatos Wlademir Pescarmona e Décio Perin, Rebelo conheceu as obras da Arena e projetou um novo trajeto para o esporte nacional, principalmente por causa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
“Assinei uma portaria no Ministério que inclui todos os estádios das Séries A e B como parte do projeto da Copa do Mundo. A Lei Geral da Copa vai alcançar esses estádios em alguns aspectos. Temos o Palmeiras, o Grêmio... É parte da nacionalização dos benefícios trazidos pela Copa, vamos criar uma nova estrutura para o futebol”, disse o ministro, que foi direto quando questionado sobre a preferência dele em relação aos estádios de São Paulo. "Eu lamento que você me pergunte isso. Eu sempre disse que o do Palmeiras é o mais bonito de São Paulo, do Brasil e do mundo.”
Convidados por Aldo Rebelo, o ex-jogadores palestrinos Dudu e César Maluco também marcaram presença no evento. Dudu presenteou Rebelo com uma camisa do Palmeiras autografada por grandes ídolos de décadas passadas, como ele próprio e Ademir da Guia. “Eu convidei o Ademir também. Nenhum palmeirense esquece as formações do Palmeiras com Dudu e Ademir da Guia no meio de campo. O sentimento é degratidão, carinho e saudade”.
Como já era esperado, o ministro do Esporte foi perguntando sobre a atual situação do clube palestrino, levando em conta que o mesmo é palmeirense fanático. De acordo com Rebelo, em 2013, o Verdão precisa montar uma equipe para a temporada inteira, independentemente da competição que irá disputar. “Não vejo nenhuma desonra em disputar a Série B do Brasileiro. O Palmeiras tem que se preparar para a Libertadores e disputar com dignidade”, declarou – além da Taça Libertadores e da Série B do Brasileirão, o Palmeiras jogará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário