TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 8 de junho de 2013

Histórico- Adivinha quem leva a melhor entre PALMEIRAS x sport

Palmeiras e Sport se enfrentaram 50 vezes na história, e o retrospecto alviverde é muito positivo. Venceu 26 partidas, empatou dez e perdeu 14 – com 73 gols marcados e 54 sofridos.
Em Recife (PE), as equipes jogam neste sábado (8), às 16h20, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio da Ilha do Retiro, palco do duelo onde mais houve confrontos entre os times, 27 no total – vantagem do Verdão, com 15 triunfos, três empates e nove derrotas. O time palmeirense também foi visitante no Arruda (empate em 1 a 1) e no Gigante do Agreste (vitória por 3 a 1), ambos em Pernambuco. Fora de casa, a equipe palestrina tem 41 gols marcados e 30 sofridos.
Tudo começou no dia 20 de maio de 1955, na Ilha, com a vitória do Palmeiras por 2 a 1, válida pelo Torneio Quadrangular de Recife, do qual o Alviverde sagrou-se campeão. Nesta partida, o Verdão entrou em campo com: Laércio; Nilo e Mário; Nicolau (Dema), Valdemar Carabina e Gérsio; Elzo (Moacir), Humberto, Nei (Fernando), Jair Rosa Pinto (Ivan) e Rodrigues; Cláudio Cardoso (técnico). Os gols palmeirenses foram de Jair Rosa Pinto e Humberto, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo, respectivamente. Eliezer marcou para os donos da casa aos 36 da etapa inicial.
Ambas as equipes travaram cinco duelos pela Série B do Brasileirão, em 2003. Foi um jogo pela primeira fase da competição e outros quatro pelos quadrangulares finais do torneio, com três vitórias alviverdes, um empate e uma derrota. Já pela Série A, foram 28 jogos. O Palmeiras venceu 14 dessas partidas, empatou seis vezes e perdeu oito.
O Verdão foi campeão sobre o Sport na Copa dos Campeões de 2000 – triunfo por 2 a 1, com gols de Asprilla e Alberto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Outra partida marcante na história de confrontos entre os times e, principalmente, aos palmeirenses, foi em 12 de maio de 2009, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em uma lotada Ilha do Retiro. Após vitória pernambucana por 1 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades, já que o Alviverde vencera pelo mesmo placar no Palestra Itália, no duelo de ida. Eis que a estrela de ‘São Marcos’ brilha, e o goleiro do Palmeiras defende três pênaltis, garantindo o time verde e branco na quartas da competição.
A maior sequência invicta entre ambas as equipes pertence ao Verdão. Foram oito vitórias e três empates em 11 confrontos, entre 10 de setembro de 1989 e 12 de maio de 1998. O último duelo entre as equipes foi em 6 de setembro do ano passado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida alviverde encheu o Pacaembu (29.409 pagantes) para vê-lo vencer por 3 a 1. Correa abriu o placar ao Palmeiras aos sete do segundo tempo, e Rivaldo empatou aos 16. Porém, Tiago Real fez o segundo palmeirense no minuto seguinte, e Obina liquidou o embate aos 22.
Nesta partida, o Verdão entrou em campo com: Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Henrique, João Vitor (Artur) e Juninho; Valdivia e Tiago Real (Márcio Araújo); Luan (Maikon Leite) e Obina; Luiz Felipe Scolari (técnico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário