TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sub-17 e sub-15 estreiam no Campeonato Paulista neste sábado

Com tradição de boas campanhas, as categorias sub-15 e sub-17 da base do Palmeiras estreiam na manhã deste sábado (9) pelo Campeonato Paulista, contra o Guarani, no CT do clube de Campinas – vice-campeã no ano passado, a equipe sub-15 entra em campo às 9h, seguido do sub-17 (campeão do torneio em 2011) às 10h45. Segundo os treinadores, além de formar atletas para o profissional, a expectativa é de novos bons resultados nesta temporada.
Eliminado nas oitavas de final da Copa Rio Sub-17, no início do mês, o elenco juvenil do Verdão chega ao Paulista com uma equipe mais jovem – mas com jogadores que participaram do vice-campeonato no sub-15 em 2012. Segundo o treinador Márcio Rodrigues, o time deve apresentar condições ideais a partir da terceira rodada, com a regularização de mais atletas.
“Temos expectativa de manter a tradição de boas campanhas. A equipe é mais jovem neste ano, com jogadores promovidos do sub-15 e a manutenção de outros que tinham 16 anos no ano passado. Vamos crescer durante o campeonato, prevejo uma equipe mais forte na terceira rodada. Estamos em uma chave difícil, com times de forte tradição na base, como o Guarani. Independentemente das dificuldades, acreditamos em uma boa estreia”, afirmou Márcio.
Diversos jogadores que participaram da conquista do Paulista Sub-17 em 2011, como Luiz Gustavo, João Denoni e Bruno Dybal, hoje fazem parte do elenco profissional. Formar novos atletas em condições de chegar à equipe adulta, segundo o técnico Ricardo Severo, é o principal objetivo do sub-15 no Paulista. Ainda assim, até pela boa campanha do ano passado, o Palmeiras entra como um dos favoritos a chegar ao fim do ano na disputa pelo título.
“A maioria dos jogadores já haviam trabalhado comigo no sub-14 ano passado. É um elenco que eu já conheço, e que será reforçado. Nosso objetivo maior é sempre formar bons atletas, mas somos competitivos e queremos fazer uma boa campanha. Mas isso é consequência do trabalho, mantendo sempre uma boa postura. Estamos em uma chave muito equilibrada, com o vice e o campeão do ano passado, mas vamos tranquilos para a estreia”, disse Ricardo.
No fim de março, o time sub-15 participou do Torneio Brasil-Japão como preparação para o Paulista, e acabou fora da final pelo desempate no saldo de gols. Na primeira fase, além do Guarani, o Verdão enfrenta Bragantino, Juventus, Audax, Paulista, Red Bull Brasil e Atibaia.
O Campeonato Paulista Sub-20, para a equipe de Juniores, começa somente na segunda metade de maio – o Palmeiras já se prepara para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário