TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sexta-feira, 29 de março de 2013

Palmeiras acumula mais um vexame no século

Neste século, ao menos uma vez por ano o torcedor teve de suportar vexames, eliminações e placares inesperados. E essa foi a quinta partida em que o clube sofreu pelo menos seis gols.
Em 2001, o Palmeiras ainda estava na zona de classificação, entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado por 6 a 2 para o Fluminense no Palestra Itália. O resultado abalou a equipe. Mesmo na reta final da competição, ela perdeu seu lugar no G-8 e acabou eliminada precocemente. O técnico era Márcio Araújo.
Novamente em seu estádio, o Verdão passou por outro vexame histórico em 2003, quando vivia situação semelhante à atual. Pouco depois de ser rebaixado para a Série B, perdeu por 7 a 2 para o Vitória na Copa do Brasil. O jogo teve direito ainda a uma furada incrível do goleiro Marcos, grande ídolo dos torcedores. A exemplo do que ocorreu agora com Gilson Kleina, há dez anos Jair Picerni permaneceu no cargo. Ele conquistou a Série B no fim daquele ano.
O Figueirense foi outro algoz do Verdão. Em 2006, venceu por 6 a 1 e decretou a queda de Emerson Leão. O clube teve o interino Marcelo Vilar, depois recorreu a Tite e Jair Picerni para fugir de novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A fase não melhorou com a mudança de treinador.
Antes do Mirassol, o último time a ter feito seis gols no Palmeiras havia sido o Coritiba, em 2011. Também pela Copa do Brasil, no Couto Pereira, os paranaenses ganharam por 6 a 0 e carimbaram a vaga na fase seguinte. Fortalecido pelo seu passado no clube, Luiz Felipe Scolari foi mantido pela diretoria e, por ironia do destino, no ano seguinte, conquistou o título do torneio justamente contra o Coritiba, no mesmo estádio.
No século 21, não são apenas as goleadas que deixaram manchas no torcedor palmeirense. Em 2002, o clube caiu para a Segunda Divisão meses depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo então desconhecido ASA de Arapiraca, novamente no Palestra. Santo André, em 2004, Ipatinga, em 2007, e Atlético-GO, em 2010, foram outros clubes menores que bateram o Verdão nessa competição.
Outra eliminação surpreendente foi diante do Paulista de Jundiaí, na semifinal do Paulistão de 2004. E goleadas não pouparam nem mesmo treinadores consagrados. Em 2008, Vanderlei Luxemburgo foi agredido por torcedores no embarque da delegação palmeirense para o Rio de Janeiro. No dia seguinte, a equipe levou 5 a 2 do Flamengo, e viu suas chances de título se reduzirem ainda mais.
Em 2010, a vitória do São Caetano por 4 a 1 causou a demissão de Muricy Ramalho, que havia sido contratado depois de conquistar o tricampeonato brasileiro pelo rival São Paulo. Dessa vez, Paulo Nobre garante que o planejamento feito no início do ano ainda sustenta Gilson Kleina. Nesse plano, ele será o técnico na disputa da Série B. No entanto, se o time não suportar bem a goleada do Mirassol, as coisas podem mudar.
- Tudo está sendo sempre avaliado, ninguém está 100% garantido, mas não é uma derrota que eventualmente vai fazer mudanças na estratégia traçada no início do ano. Estamos formando um time e queremos ter os melhores resultados possíveis. Se ele cumprir o que esperamos dele, sem dúvida será o técnico da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário