TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Volta do fora de serie

“O Valdivia é fora de série tecnicamente. Ele nos dá condição de criatividade e da articulação. Pelo que nós vimos nos treinamentos, ele está com muito mais dinâmica e força. Continuaremos administrando o Valdivia, é importante para nós, para o elenco e para a torcida. Temos de sempre dar sequência para ele, será a receita para que possamos tê-lo no segundo semestre”, afirmou.
O comandante palestrino comentou sobre o tratamento intensivo feito com o camisa 10. “A melhor resposta que a gente pode dar ao torcedor é colocando-o no gramado. Foi um trabalho minucioso o que nós fizemos. Todo trabalho foi feito com os profissionais do Palmeiras, mas continuaremos o monitoramento. Pegando o histórico dele, a sequência sempre foi com uma parada de lesão. Tentaremos evitar isso”, disse o treinador, que falou um pouco sobre o planejamento elaborado pela comissão técnica.
“Administraremos diminuindo o esforço nos treinos ou dando uma sequência de jogos. A Série B (do Campeonato Brasileiro) é muito mais pegada, de contato. A gente conhece as características do Valdivia, é de muita criatividade, mas temos de entender que preferimos utilizá-lo aproveitando da melhor maneira possível do que perdê-lo de novo”, declarou.
Kleina, inclusive, já projeta o novo meio de campo do Palmeiras com o retorno do Mago. “O Wesley tem capacidade para vir de trás. Ele terminou a partida contra o América (de Natal) fazendo a função de segundo volante. Estamos usando sistema de três atacantes. Com o Valdivia, temos liberdade maior para chegar com Leandro e Vinicius. Temos também o Mendieta, onde nós trabalhamos com dois meias. Quem ganha com isso é a variação, condição de jogo”, avaliou.
De acordo com o técnico alviverde, o Verdão iniciará o confronto deste sábado com o Oeste com a seguinte formação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Charles, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário