TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Você gostou da volta do Fernandinho?

É bom jogador, prefere jogar na meia do que na lateral
“É uma posição em que eu renderei muito mais. O Gilson (Kleina) passou isso para mim, que me utilizará como meia”, disse. “Na verdade, a minha posição de origem é a de meia, passei a jogar como ala em 2008. O Felipão me deu a chance de jogar como meia e, infelizmente, aconteceu a lesão. Agora, posso voltar a atuar nesta posição”, comemorou o palmeirense.
Fernandinho acredita que as suas características podem contribuir bastante com o setor ofensivo palestrino. “Na lateral, eu tenho de marcar muito mais. No meio de campo, posso ficar mais à vontade. Quando a bola chega em mim, tenho o passe final para deixar com os atacantes na área. É a minha posição de origem. Minha função não é marcar, é servir os atacantes. Por isso, acho que posso render mais no meio do que na lateral.”
O longo período em que esteve afastado dos gramados fez com que o jogador palmeirense conversasse bastante com os seus familiares. “Foi difícil demais. Eu estava em um momento bom no ano passado. Infelizmente, no treino, acabei me lesionando. Foi difícil para mim e para a minha família. A gente conversou e agora eu estou pronto para voltar a jogo pelo Palmeiras”, disse Fernandinho, que destacou a dificuldade do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Nunca é fácil, mas tudo dependerá de nós. Se a gente entrar focado e ligado, o jogo se tornará fácil. Já participei três vezes da Série B e sei que não é fácil, é muito difícil. O Palmeiras tem de fazer por merecer e voltar à Série A”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário