TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Todo mundo vacinado

Jogadores e funcionários em geral do Palmeiras foram vacinados contra o vírus da gripe na manhã desta quinta-feira (20), na Academia de Futebol.
Os atletas, os membros da comissão técnica e muitos profissionais das mais diversas áreas foram inoculados com doses injetáveis. O intuito, de acordo com o fisiologista alviverde Paulo Zogaib, é amenizar os riscos da contaminação do influenza.
“O inverno, período em que se eleva a incidência das viroses, começa nesta sexta-feira (21). Por isso, a vacinação contra o vírus da gripe é de suma importância no sentido de proteger os atletas. Afinal de contas, uma pessoa contaminada pode ficar até uma semana em recuperação”, afirmou.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizou até o mês passado uma campanha de vacinação que imunizou mais de seis milhões de paulistas. Pertencem aos grupos de risco os idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, gestantes, mulheres puérperas (período pós-parto de até 45 dias) e indígenas.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário