TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 1 de junho de 2013

Palmeiras busca 10ª vitória contra América-MG

Invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras enfrenta o América-MG na tarde deste sábado (1º) pela terceira rodada da competição nacional. Será o 18º jogo entre paulistas e mineiros em toda história. O Verdão venceu nove vezes e marcou 33 gols, enquanto o time de Minas Gerais tem três vitórias e balançou as redes 19 vezes. Ainda aconteceram mais cinco empates.
A primeira partida entre os dois clubes aconteceu em 1939. O Palestra Itália venceu o América-MG por 6x1, com gols de Lima (2), Echevarrieta (2), Feitiço e Caieira (contra). Já como Palmeiras, seis anos depois, o Verdão bateu os mineiros por 2x0 durante o Torneio-MG, empatou a segunda partida por 1x1 e na decisão venceu o jogo por 2x0, garantindo o título da competição.
Desde 1971, no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está invicto contra o América-MG. Foram 10 jogos, com cinco vitórias palmeirenses e cinco empates. Foram 14 gols marcados e sete sofridos. Pela Série B de 2003, os dois times se enfrentaram no Estádio Independência e o Verdão venceu a partida por 3x0, com gols de Alceu, Daniel e Anselmo.
O último confronto entre Palmeiras e América-MG aconteceu em outubro de 2011, no Estádio do Canindé, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Assunção, de falta, abriu o placar e Kempes empatou o jogo, dando números finais ao duelo.
Atuando no Estádio Novelli Júnior, palco da partida deste sábado (1º), nas últimas oito partidas foram conquistadas quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Neste período, ocorreram duas goleadas – Ituano 1x6 Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1994, e Ituano 1x4 Palmeiras, no Paulistão de 2005.

fonte site do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário