TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 20 de abril de 2013

Verdão visita Ituano e defende invencibilidade de 4 anos

O Palmeiras encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista 2013 na tarde deste domingo (21), contra a equipe do Ituano. Classificado para a próxima fase, o Verdão depende dos resultados da última rodada para saber quem enfrentará nas quartas de final. Em Itu, no Estádio Novelli Júnior, o Alviverde irá atrás dos três pontos e buscando defender uma invencibilidade que já dura quatro anos contra o time da casa.
Nos últimos quatro confrontos entre Palmeiras e Ituano – correspondentes aos quatro anos de invencibilidade -, duas vitórias alviverdes e dois empates. Em toda história, as duas equipes já se enfrentaram em 22 oportunidades, com 14 jogos vencidos pelo Verdão, quatro empates e outras quatro vitórias da equipe de Itu.
O maior período de invencibilidade do Alviverde perante o Ituano durou 12 partidas. Foram 10 vitórias e dois empates entre 03 de setembro de 1992 a 12 de janeiro de 2006. Como visitante, como no caso da partida deste domingo, o Verdão já enfrentou o adversário do interior paulista em 13 oportunidades. Foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas. O Palmeiras marcou 28 gols e sofreu 13.
O primeiro jogo da história entre Palmeiras e Ituano aconteceu em 28 de setembro de 1958. O Verdão aplicou uma sonora goleada por 7x1, em Itu, no Estádio Novelli Júnior. Os gols palmeirenses foram marcados por Vasconcelos (2), Américo (2), Zequinha, Géo e Paulinho. O time foi a campo com Valdir - Jorge - Valdemar Carabina - Zequinha (Gil) - Ivan - Geraldo Scotto - Américo - Vasconcelos - Paulinho (Odail) - Géo (Simão) – Chinesinho. Técnico: Oswaldo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário