TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

domingo, 14 de abril de 2013

Torcida que canta e vibra-Torcida Uniformizada do Palmeiras(TUP)

A Torcida Uniformizada do Palmeiras, mais conhecida como TUP, é uma torcida organizada da Sociedade Esportiva Palmeiras, e ao mesmo tempo uma escola de samba.
Com sede na cidade de São Paulo, foi fundada em 29 de novembro de 1970, sendo a torcida palmeirense mais antiga em atividade.
A TUP foi fundada em 1970 por um grupo de pessoas ligadas ao clube, alunos do Colégio Dante Alighieri, além de outros moradores da Pompéia, em sua maioria italianos ou descendentes, dentre eles figuras muito conhecidas como o técnico Mário Travaglini, o repórter Roberto Silva e o diretor do Palmeiras Mário Genovese.
A primeira sede da TUP era uma sala alugada na Rua 24 de Maio, que rapidamente se tornou ponto de encontro de muitos palestrinos. Apesar de seus fundadores serem maioria da colônia italiana, a TUP foi aberta a todos, o que proporcionou o crescimento da torcida. Com o tempo, porém, houve a necessidade de um maior espaço e a sede da TUP foi transferida para a Rua Barão de Paranapiacaba.
Durante três anos consecutivos, a TUP conquistou o troféu “Gandula” de torcida mais vibrante do país, por isso ganhou o apelido de "A Mais Vibrante" dado pelos palmeirenses.
A TUP mudou de sede novamente, dessa vez para Rua Padre Antonio Tomás e de lá para a atual sede, na Praça Luiz Carlos Mesquita. Atualmente, a estrutura da sede possui lanchonete, vestiários, camarotes e quadra coberta.
A TUP atualmente, está em momento de crescimento, e conta com mais de 10 mil associados em atividade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário