TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

domingo, 17 de março de 2013

Confira histórico de Palmeiras x São Caetano

O Palmeiras enfrenta na tarde deste domingo (17) o São Caetano e buscará acrescentar mais uma vitória ao breve histórico de confrontos entre as duas equipes. Um dos mais jovens clubes das primeiras divisões do futebol brasileiro – apenas 23 anos de existência -, o time da região do Grande ABC foi adversário do Verdão em 26 oportunidades.
Ao todo, o Palmeiras conta com 13 vitórias, contra 8 jogos vencidos pelos rivais e outros 5 empates. O Verdão marcou 45 gols, enquanto o São Caetano balançou as redes 33 vezes. Considerando apenas partidas do Campeonato Paulista, os números caem para 11 duelos, sendo 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas do Alviverde.
Visitante na partida do próximo domingo, o Palmeiras já jogou contra o São Caetano com mando do adversário em 13 oportunidades. Foram 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com 16 gols a favor e 17 contra. Em casa, os números se invertem: 13 jogos, com 9 partidas vencidas pelo Verdão, 2 empates e apenas 2 derrotas – 29 gols alviverdes e 16 do adversário.
O primeiro jogo da história entre os dois clubes aconteceu em 11 de dezembro de 1991, em amistoso realizado no Estádio Anacleto Campanella. O Verdão venceu por 4x0, com gols de Andrei, Edu Marangon, César e Márcio. Já pelo Campeonato Paulista, o primeiro confronto aconteceu em 25 de março de 2001, com nova vitória do Palmeiras: 2x0, no Palestra Itália. Paulo Turra e Muñoz marcaram os gols.
O último jogo entre as equipes aconteceu no Campeonato Paulista de 2012 e terminou 0x0. O Palmeiras foi a campo com Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Marcos Assunção, João Vitor (Patrik), Márcio Araújo, Daniel Carvalho (Valdivia), Maikon Leite e Barcos (Ricardo Bueno). O técnico era Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário