TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vamos ganhar do U.Barbarense pela 1ª vez no Pacaembu


O Pacaembu irá receber pela primeira vez na história um jogo entre Palmeiras e União Barbarense no próximo domingo (24). Com duas partidas disputadas com mando do Verdão – ambas no Palestra Itália -, o confronto será o nono da história entre as duas equipes. O Alviverde levou a melhor em cinco oportunidades, empatou duas vezes e perdeu uma.
Ao todo, o Verdão anotou 14 gols sobre o time de Santa Bárbara d’Oeste e foi vazado sete vezes. A primeira partida aconteceu em 1974 e foi vencida pelo Palmeiras por 2x0, em amistoso realizado pela comemoração dos 156 anos de fundação da cidade interiorana. Na última vez que se enfrentaram, no Campeonato Paulista de 2005, nova vitória alviverde: 1x0, no Palestra Itália.
Foram cinco jogos apenas pelo Campeonato Paulista, nas edições de 1999 a 2001, 2003 e 2005, com três vitórias do Palmeiras, uma do União Barbarense e um empate. A maior goleada da história do confronto aconteceu no Estadual de 2001, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães – conhecido como Toca do Leão -, quando o Verdão venceu por 5x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário