TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

sábado, 19 de janeiro de 2013

Zagueiro Gabriel Dias supera vida sofrida e hoje fez até gol

Gabriel Dias tem sido reserva na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda não teve chance no elenco profissional. 

Gabriel chegou ao Palmeiras em 2008, depois de quase abandonar o futebol por dificuldades financeiras. Tudo aconteceu graças ao volante Martinez – que estava no clube na época e hoje joga pelo Náutico – que o viu em um amistoso entre times da cidade de Lourdes e Magda (interior de São Paulo).
Porém, antes que o sonho de jogar em clube grande virasse realidade, ele teve de lidar com a ausência do pai Alexandre Fernandes de Oliveira, morto em uma chacina em Francisco Morato quando tinha apenas oito meses, e a fuga da família para o interior paulista.
Foi no município de pouco mais dois mil habitantes, que Gabriel cresceu e jogou pelo Bandeirante de Birigui. Ao lado da mãe Marli, saía às 5h de casa para treinar. Quando faltava, era porque não tinha dinheiro para a passagem. Ele colhia algodão e tomate junto com o irmão.
– Minha mãe sempre fez tudo para mim. Às vezes, queria uma chuteira nova, mas tinha de comprar coisa para dentro de casa. Minha mãe conversava com meu irmão e meu pai (ele chama o padrasto desta forma), comprava a chuteira e deixava faltar as coisas em casa para me ver feliz.
No ano passado, Gabriel teve de passar por nova provação. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou oito meses afastado dos gramados. Conseguiu voltar a tempo de jogar o Campeonato Brasileiro Sub-20 e estar no seleto grupo da Copinha.
Neste sábado, é mais um dia para vencer!


Leia entrevista completa com ele  no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário