TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Palmeiras é o grande que mais muda de presidente

Num período de dez anos, tomando como base o início de 2004 até o cenário deste começo de 2013, o Palmeiras é o clube dentre os grandes do país que terá o maior número de presidentes, o que mostra que a alternância de poder não tem garantido conquistas em campo nem organização fora dele.

No próximo mês, o Palmeiras chegará ao quinto mandatário caso seja confirmada a eleição de Paulo Nobre ou Décio Perin, hoje os dois únicos candidatos garantidos no pleito - Arnaldo Tirone acena para não tentar a reeleição.

Aquele ano de 2004 marcou o último da gestão Mustafá Contursi, que ficou mais de uma década no poder e viu o time ir do ápice - dois títulos brasileiros e uma Libertadores, entre outras taças - até a Série B. Depois, conseguiu eleger Affonso Della Monica para a gestão 2005-06, que depois se manteve em 2007-08.

Após esses quatro anos o clube elegeu Luiz Gonzaga Belluzzo para o biênio 2009-10. Há dois anos, Arnaldo Tirone venceu a disputa com Paulo Nobre e Salvador Hugo Palaia para ser o presidente em 2011-12. Agora, deve passar o bastão para um novato na função, Nobre ou Perin, em pleito marcado para 21 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário