TUDO SOBRE O PALMEIRAS AQUI

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FUTURO DO PALMEIRAS


A queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro contrasta com a ótima geração de garotos que vieram das categorias de base e trazem esperança para o torcedor palmeirense em 2013.
O atacante Emerson, o meia Diego Souza, o lateral-direito Bruno Oliveira, o volante João Denoni, o meia Bruno Dybal, o lateral-direito Luís Felipe, o meia-atacante Patrick Vieira e o zagueiro Wellington (na foto, pela ordem) representam essa nova safra. Além deles, os atacantes Caio e Índio, elogiados pelo técnico Gilson Kleina após coletivo realizado nesta semana na Academia de Futebol, também serão observados e poderão receber uma chance.
Em meio à turbulência vivida pelo Verdão nas últimas rodadas, dois garotos apareceram com destaque na equipe titular e mostraram que possuem condições de vestirem o manto alviverde na próxima temporada: Denoni, 18 anos, e Vieira, 19, 'abraçaram' a oportunidade como se estivessem encarando um prato de comida.
"Sabia o quanto seria difícil, mas em nenhum momento senti a pressão. Entramos em um momento complicado, mas nunca deixamos de acreditar no nosso maior sonho, que era vestir a camisa do time profissional", explicou Denoni, que está com uma luxação acrômio clavicular direita e só deve voltar a jogar no Paulistão.
Vieira segue o mesmo discurso. "O sonho de todo garoto da base é subir para o principal, mas não basta apenas isso. Tem que chegar aqui e representar, ir bem. Temos consciência que as cobranças são grandes, mas, para jogar no Palmeiras, tem que saber encarar isso."
Com 10 atletas lesionados (Wesley, João Denoni, Henrique, Valdivia, Daniel Carvalho, Tiago Real, Marcos Assunção, Luan, Maurício Ramos e Fernandinho) e outros três suspensos (Barcos, Márcio Araújo e Román), a chance de mais garotos da base ser relacionados é enorme.
Um desses casos é o meia Diego Souza, bastante elogiado pelo treinador palmeirense nas últimas semanas. Já o zagueiro Wellington, que realizou alguns jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari, também vive a expectativa de ser reaproveitado.
"Nosso pensamento é esse, de estar presente com o grupo e ajudar sempre. É ótimo ter o convívio com atletas mais experientes. Faltam apenas dois jogos para o término do ano, mas estamos dispostos a permanecer no grupo em 2013 independentemente de qualquer coisa”, explicou Wellington.
No último domingo, contra o Flamengo, quem estreou na equipe principal foi o meia Bruno Dybal. No Palmeiras há sete anos, desde os 11, ele falou da emoção em ter atingido mais um objetivo na carreira e do sonho em fazer história pelo clube.
"Muita coisa aconteceu esse ano. Renovei meu contrato, cheguei à seleção sub-20 (foi campeão junto com Diego Souza e o zagueiro Luiz Gustavo) e agora tive minha primeira chance. Foi emocionante, que infelizmente culminou com o rebaixamento. Não queria que ficasse marcado por isso. Mas tenho certeza de que o Palmeiras vai dar a volta por cima e eu quero fazer parte dessa história", comentou.
Boa campanha – O bom momento vivido pelas categorias de base não está apenas revelações que subiram para o time principal. Dentro de campo, o Verdão realiza boas campanhas e disputa o título da categoria sub-15 (infantil) do Campeonato Paulista contra o Audax. Já o sub-20 (juniores) está na semifinal da mesma competição e vai encarar Santos. A categoria sub-17 (juvenil) foi eliminada no último final de semana pelo Desportivo Brasil, mas foi o único time grande de São Paulo a chegar à semifinal.
Goleiros – Além do atacante Vinícius, que é um dos mais antigos de casa e está no Palmeiras desde os 12 anos, o clube também conta em seu elenco com cinco goleiros vindos da base no time profissional: além de Bruno, treinam diariamente na Academia de Futebol os jovens Raphael Alemão, Fábio, Carlos e Pegorari.
Reserva imediato de Bruno, Raphael Alemão está na equipe principal desde 2009 e falou com carinho do clube. “A base do Palmeiras sempre deu respaldo e respeito para todos, desde as categorias mais inferiores até chegar ao principal. Já tive a oportunidade de sair emprestado em alguns momentos, mas o atleta que joga aqui precisa dar valor para a estrutura e para a maneira como o Palmeiras trata seus profissionais”, disse o camisa 22, que pretende seguir os passos de Zetti, Marcos e Diego Cavalieri.


fonte site oficial do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário